A ocorrência é do final da tarde desta terça-feira (07/02), por volta das 17h30. Um loiro e um moreno, segundo o relato do boletim de ocorrência feito junto à Polícia Militar (PM), assaltaram um estabelecimento comercial na Vila Palmeirinha. Um deles ficou na porta e outro foi até o comerciante pedindo dinheiro e supondo ameaça de sequestro do seu filho de cinco anos de idade.
Enquanto o loiro ficou vigiando a porta, o moreno foi até os fundos do comércio e abordou o proprietário, pedindo todo o dinheiro do mercado, sob ameaça de levar a criança de cinco anos em sequestro, caso não recebesse o que pedia. Quando o comerciante foi em direção do assaltante ele saiu do local. O outro pegou uma caixa de cerveja e foi embora sem pagar.
A dupla entrou num veículo Logus de cor vermelha e se evadiu do estabelecimento no sentido Vila Verde. Com base nas imagens das câmeras de segurança, em patrulhamento, a PM encontrou um dos autores numa residência em que o automóvel estava estacionado na rua em frente. O homem foi identificado por estar com as mesmas roupas parecidas às do suspeito de assalto ao mercado.
O outro envolvido, proprietário do carro que estava com o pneu dianteiro esquerdo estourado, também foi abordado. Com eles seis latas de cerveja, cinco vazias e um sem abrir. Os dois receberam voz de prisão e teriam admitido o roubo para a PM. Ambos passaram pelo Pronto Atendimento e depois sendo conduzido para a 3ª Subdivisão Policial (SDP) de São Mateus do Sul.
Da redação com informações da PM e imagem ilustrativa.