Um vizinho relatou ao Corpo de Bombeiros que o proprietário da casa havia se envolvido numa agressão com facão no dia anterior. Nesse domingo (05/02), quando a casa de aproximadamente 50 m² ficou totalmente destruída, ele não foi encontrado. Os socorristas chegaram em fazer uma varredura na região, mas não acharam vestígios do morador.
O mesmo informante, que mora a mais ou menos 500 metros da casa queimada, citou ter visto o proprietário sair, por volta do 12h, à cavalo e portando algumas sacolas. O combate ao incêndio ocorreu por volta das 21h30 deste domingo, na Estrada Geral Ribeirão Raso, interior de Major Vieira. Quando os bombeiros chegaram no local, a moradia estava passando do estágio de desenvolvimento completo para diminuição.
A casa foi totalmente consumida pelas chamas. A corporação teve o trabalho de cortar a energia elétrica e fazer o “combate montando estabelecimento padrão”. Após o rescaldo, por volta 22h40, foi realizada a varredura, na busca por possível vítima. Mas ninguém foi localizados nos arredores e nem nos restos da construção incendiada, sem precisar a possível causa.
Da redação com informações e imagem do Corpo de Bombeiros.