As informações ainda estão sendo apuradas pelas autoridades da capital do Estado, Boa Vista. O empresário Zirley Cléber Barros, de 47 anos, teria sido alvejado com quatro tiros supostamente quando fazia uma caminhada e retornava para sua casa num bairro nobre da cidade, Mecejana, por volta de 20h. Ali ele havia comprado uma casa de esquina recentemente e morreu no meio da rua, após atingido.
As informações divulgadas pela repórter local Raniely Carvalho, em postagens no Instagram ,mostram a cena do crime e citam de que, após levar quatro tiros, Cléber correu pedindo socorro e caiu no meio da rua. Há um vídeo de câmera de segurança divulgado registrando esse momento. Os vizinhos ouviram os gritos e ao saírem localizaram ele caído e acionaram o socorro.
O empresário de São Mateus do Sul, conforme a divulgação, havia comprado o imóvel há pouco tempo e seria corretor de imóveis rurais na região. Quanto ao assassinato, uma testemunha afirmou ter visto uma moto, grande, chegar até Cléber e atirar. Há a informação de que quatro cápsulas de pistola 9mm teriam sido encontradas nas proximidades da propriedade onde houve os disparos.
A Polícia local investiga o caso, levando em conta imagens de câmeras de segurança das residências próximas e relatos colhidos. Até então se cogita o fato da casa de Cléber não estar com o sistema de monitoramento ativado. Após alvejado, e ter corrido pedindo socorro, o empresário caiu de bruços no meio da rua. Os vizinhos acionaram o resgate, mas quando o socorro chegou, ele já havia falecido.
O corpo do empresário seguiu para o Instituto Médico Legal (IML) e assim que liberado devem seguir em direção a São Mateus do Sul por transporte aéreo. Cléber era proprietário da Panificadora Pão Quente e CBX Imóveis e Construtora. Segundo a Polícia local não está descarta a tentativa de assalto, contudo há indícios de possível execução pela forma de como o crime ocorreu.
Da redação com informações e imagem da repórter local Raniely Carvalho/Instagram