A PM de Prudentópolis foi acionada a fim de atender uma ocorrência de desentendimento entre pai e filho com agressão física e ameaça. Segundo relatório policial, o solicitante, pai do suposto agressor, relatou que, após uma discussão, seu filho o ameaçou de morte e o agrediu com socos e empurrões. Contudo, não há lesões aparentes, conforme boletim.
Em seguida, o filho teria ido até um quarto e pegado uma arma de fogo do tipo espingarda e efetuou um disparo, o qual a vítima não soube precisar a direção. Depois disso, ele saiu do local acompanhado de um amigo que presenciou os fatos, mas não interveio.
Já no local, a equipe policial e a vítima se deslocaram até a residência do amigo do autor. Ao se aproximar do local, o indivíduo tentou fugir para os fundos da residência, carregando consigo um objeto semelhante a uma espingarda. Percebendo a tentativa, a equipe acompanhou o homem e o conteve, verificando se tratar do filho do solicitante.
O rapaz portava a espingarda, cuja arma não apresentava marca ou numeração, e um cartucho calibre 32 deflagrado.
Questionado a respeito da situação, o autor admitiu que teve um desentendimento com seu pai, porém negou que o agrediu e o ameaçou, bem como relatou não ter efetuado o disparo citado pela vítima.
Tanto o autor quanto a arma de fogo foram encaminhados para a delegacia local a fim de tomar as devidas providências.
Da redação com informações de Rádio Copas Verdes (parceiro do Portal Cultura Sul)