O primeiro trabalho do Corpo de Bombeiros regional, com sede em Canoinhas, foi entre Monte Castelo e Papanduva – na BR-116 Km 62 – localidade de Floresta logo após às 22h de sexta-feira (02/09). Uma carreta apresentou início de incêndio no rodado, sendo combatido inicialmente pelo motorista e depois feito o rescaldo pela equipe do 9º Batalhão de Bombeiros Militares (BBM).
No atendimento feito ao caminhão, os bombeiros de Canoinhas foram acionados e ao chegarem no local foram informados pelo condutor da carreta com placas de Serafina Correia/RS da contenção das chamas por conta própria. Contudo realizaram o rescaldo com cerca de 400 litros de água, especialmente nas rodas e baú do reboque – um baú com câmara fria. Deixando a situação sobre controle no local.
Na outra ocorrência, nas proximidades da Loja Havan de Porto União, um Pálio foi destruído pelas chamas por volta das 5h. A condutora de 29 anos e uma filha menor estavam no veículo e saíram do automóvel ilesas, contudo o veículo foi destruído pelo incêndio e, após o rescaldo com aproximadamente 300 litros de água, o caso foi deixado aos cuidados da Polícia Militar (PM).
Nessa situação de Porto União, a condutora informou ter notado chamas estarem saindo da parte traseira do automóvel e parou o veículo, saindo dele em seguida com sua filha menor. Quando o socorreu chegou, o carro estava tomado pelas chamas, na parte do motor e porta malas. Restando apenas a ação dos bombeiros para fazerem o rescaldo e pôr fim ao incêndio que destruiu o Pálio praticamente todo.

Da redação com informações e imagens do 9º BBM