Bombeiros

Acidente grave na BR-280 entre Canoinhas e Irineópolis registra 4 mortes no local da batida

15 de agosto de 2022 - Atualizado há 8 meses atrás
3 minutos de leitura

Por Redação 97

Acidente grave na BR-280 entre Canoinhas e Irineópolis registra 4 mortes no local da batida

Ao mesmos três viaturas do Corpo de Bombeiros, com apoio do Serviço Móvel de Urgência e Emergência (SAMU), atenderam a ocorrência. A colisão frontal entre dois Citroën C4 aconteceu na noite deste domingo (14/08, por volta das 20h na localidade de Rio da Areia – divisa entre os municípios de Canoinhas e Irineópolis na BR-280. Quatro pessoas morreram no local e outras cinco foram socorridas.

O primeiro Citroën trafegava com seis pessoas. Um idoso de 76 anos e uma menina de 7 anos morreram no local. O corpo do homem ficou preso nas ferragens. Do mesmo automóvel, de cor prata, uma mulher de 30 anos foi socorrida pelo SAMU de Irineópolis com parada cardiorrespiratória e levada para o Hospital local, onde também acabou falecendo. Uma criança de 2 anos teve corte no rosto e adolescente de 14 anos estava em estado de choque.

O motorista, homem de 40 anos de idade, do mesmo C4, encontrava-se fora do veículo com fraturas nos braços e pernas, segundo relatou o Corpo de Bombeiros. Sendo socorrido e encaminhado com a criança e a adolescente para o Hospital Santa Cruz de Canoinhas. O outro automóvel envolvido na batida foi também um Citroën C4, no caso de cor preta. Um deles de Irineópolis e outro de Joinville.

Nesse segundo veículo envolvido, que com a batida foi parar fora da pista, estavam três ocupantes. O condutor de 28 anos e duas mulheres, uma delas faleceu no local do acidente presa às ferragens e a outra, que ocupava o banco traseiro, foi socorrida em “estado instável” pelos bombeiros e levada ao Hospital de Canoinhas. O motorista também foi encontrado já em óbito no automóvel.

Após o regate dos feridos, o local ficou os cuidados da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado para recolher os corpos das quatro vítimas do acidente. Nesse trabalho, a guarnição dos bombeiros de Porto União esteve na ocorrência em apoio, mas quando chegou todas as vítimas já haviam sido conduzidas ou estavam em atendimento pelas demais unidades.

Da redação com informações e imagens do Corpo de Bombeiros

Whatsapp

Entre na comunidade do P97 e receba as notícias em primeira mão direto no seu WhatsApp! 🤩

Clique aqui e fique informado

Compartilhe este artigo

Leia Mais