O crime aconteceu no bairro Alto da Lagoa em Irati, por volta das 22h de terça-feira (09/08). O corpo, pela dificuldade do atendimento regional e não ter Instituto Médico Legal (IML) em Irati, foi encaminhado para União da Vitória sendo liberado para velório ontem quarta-feira e o sepultamento será realizado nesta quinta-feira (10/08). O suposto autor do homicídio deixou o local levando dois celulares.
Segundo relatou a Polícia Militar de Irati, Djalma Oliveira da Silva, de 56 anos, foi encontrado morto com um disparo de arma de fogo. O Corpo de Bombeiros esteve no local, na Rua das Gaivotas onde a vítima morava, e constatou o óbito. De início se sabe do roubo de dois celulares que estavam em cima de uma estante na residência e a Polícia Civil e criminalística investigam o caso, sem suspeito identificado.
O corpo de Djalma está sendo velado na Capela Mortuária de Teixeira Soares, com sepultamento nesta quinta-feira, no Cemitério de Guaraúna do mesmo município. A falta de um IML em Irati e a redução do quantitativo de atendimentos em Ponta Grossa por parte do órgão levaram em acionar a equipe de União da Vitória, para onde o corpo foi levado. Retornando, depois de liberado, para Teixeira Soares.
Da redação com informações da PM e IML e imagem reprodução/divulgação funerária Nossa Senhora da Luz