A ocorrência foi registrada no início da tarde desta quarta-feira (03/08), por volta das 14h. Uma pessoa transitava num carreiro próximo do Rio Iguaçu e se deparou com um saco plástico com alguns produtos eletrônicos. Ao acionar a Polícia Militar (PM), a equipe constatou serem produtos furtados do escritório do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no final do mês de junho em São Mateus do Sul.
Junto dos materiais encontrados, os policiais verificaram a existência de planquetas de identificação do IBGE, levando à constatação de serem produtos do furto entre 24 e 26 de junho, registrado em Boletim de Ocorrência (BO). O saco plástico com os eletrônicos foi encaminhado para a 3ª Subdivisão de Polícia Civil (SDP) e acionado o responsável pelo escritório do Instituto para retirar os achados.
O furto, segundo o relatório da PM, foi informado por servidor do IBGE, após o final de semana do dia 25 e 26 de junho. O responsável relatou ter fechado o escritório na sexta feira (24/06) às 18h. Depois, sendo informado da quebra e arrombamento de uma das portas externas de madeira do local, invasão do espaço do IBGE e furto de vários eletrônicos. O local não possuía câmeras de monitoramento.
Da redação com informações da PM e imagem de arquivo/IBGE