Os dois chamados foram em área rural do município e num deles envolve um adolescente de 16 anos. Em comum, o fato de ser uma ameaça velada de filho contra pai. Nos dois casos, a Polícia Militar (PM) foi até o local de onde partiram as solicitações, mas sem sucesso em localizar os suspeitos da tentativa de agressão, inclusive com ameaça de morte, existência de arma e agressividade.
Na primeira ocorrência, por volta das 08h50, os policiais foram verificar uma situação de agressão, ameaça e uso de arma branca. Um pai, ao pedir para o filho de 21 anos desligar a televisão, teve um copo de café arremessado contra ele. Seguido da ameaça de morte por meio de um facão que o agressor pegou. Na sequência, após acionar o telefone 190, o homem se evadiu para uma área de mata.
Ainda pela manhã, por volta de 11h30, outro registro no interior de Paula Freitas. Dessa vez, prestado “apoio ao Conselho Tutelar que informaram que um adolescente de 16 anos, estaria agressivo e ameaçando o seu pai e irmã, as vítimas relataram que menor é agressivo e faz uso de bebida alcoólica e de entorpecentes.” É o relato que traz a PM de Paula Freitas sobre esse atendimento feito.
Ainda, no relatório, consta de que “as ameaças e tentativas de agressões são constantes” e a família teme “pela segurança e pedem que o adolescente seja internado para o bem-estar familiar”. Segundo a PM, no momento em que a equipe chegou o acusado não se encontrava mais no local, sendo orientados os familiares “quanto aos procedimentos a serem tomados”, para este caso.
Da redação com informações da PM e imagem de arquivo