O Corpo de Bombeiros de Canoinhas registrou a ocorrência como queda de árvore em via pública, a partir do trabalho de corte de madeira. Sem precisar os motivos do acidente que impôs impedimento de trânsito pela SC-477 na ligação com Major Vieira. A equipe precisou aguardar o desligamento de cabos de alta tensão, por parte da Celesc, para iniciar a liberação da pista para trânsito de veículos, segundo os relatos.
A queda de árvore, um eucalipto no caso, foi na SC-477 bairro Água Verde. Os bombeiros foram acionados por volta de 13h20 desta segunda-feira (25/07). A guarnição foi até o local indicado para desobstruir a rodovia, mas precisou aguardar pelo desligamento dos cabos de altar tensão para iniciar os trabalhos de limpeza e liberação da pista. Uma parte ficou sobre a pista e o restante enroscado nos fios de luz.
Após a chegada de servidores da Celesc, e desligamento da rede de energia elétrica, os bombeiros puderam atuar no trabalho de desobstrução da via para posterior liberação do trânsito. Assim, a corporação pode recortar o tronco e galhos, remover e permitir que os veículos voltassem a circular. A Polícia Rodoviária Estadual, também, acompanhou a ocorrência.
Da redação com informações e foto do Corpo de Bomb0ieros