Um trabalhador de 45 anos morreu soterrado por uma serragem, na manhã desta terça-feira (26). A vítima trabalhava há oito anos na empresa de fabricação de cal, localizada na Rodovia dos Minérios, em Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba (RMC). Segundo informações repassadas pelos socorristas, dias antes, o irmão desse funcionário passou por uma situação parecida, mas foi socorrido.
De acordo com o sargento Bodziak, do Corpo de Bombeiros, o trabalhador estava na parte de baixo de uma esteira quando o material caiu sobre ele.
“Segundo relato do técnico de segurança local, eles puxam a serragem para cair na esteira e ir ao forno. Ele estava fazendo serviço por baixo do acesso da esteira e acabou sendo compactando”, disse.
Bodziak comentou que o irmão da vítima passou por uma situação parecida dias antes, porém, conseguiu escapar. “Relataram que a mesma situação aconteceu ao irmão dele na semana passada ou retrasada. Alguém viu a serragem mexendo ali e conseguiram socorrer”, contou.
O sargento contou que o profissional, mesmo sendo experiente, não usava o equipamento de proteção individual (EPI) no momento do acidente.
“Ele não estava utilizando o EPI na hora do acidente, mesmo com a empresa tendo os equipamentos”, concluiu.
O socorrista Uesleis Onofre disse que a equipe retirou o homem da serragem, mas ele já estava sem vida. “A vítima ainda estava dentro quando chegamos. Fizemos a retirada, mas infelizmente constatamos o óbito”, contou.
Ninguém da empresa quis falar com a reportagem no local do acidente. O corpo de trabalhador foi encaminhado ao Instituto Médico Legal da Curitiba (IML). A Polícia Militar (PM) também esteve no local do acidente.
Com informações e foto Portal Banda B