Uma morte repentina de um jovem de apenas 15 anos de idade na cidade de União da Vitória está gerando comoção, pela perda rápida e precoce. Gabriel Felipe dos Santos, faleceu na segunda-feira (25), vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
De acordo com informações, o garoto foi internado ainda no fim de semana e deu entrada da UTI do hospital APMI. Em uma publicação em uma rede social, a mãe do menino explicou que o jovem teve um AVC, “estourou um aneurisma, rezem muito por ele”, estava na publicação. Gabriel não resistiu e acabou falecendo. Pelas redes sociais centenas de pessoas se manifestaram lamentando a morte.
O Colégio Estadual Neusa Domit, no bairro São Braz no Distrito de São Cristóvão, onde o garoto estudava, decretou luto. A direção já havia se mobilizado, ainda quando o menino estava internado com uma corrente de oração. Gabriel era aluno do 1º ano do ensino médio.
Doação dos órgãos
Na mesma mensagem onde a mãe do menino informou à sua morte, ela também comunicou que a família decidiu pela doação dos órgãos. “Estou vindo do hospital depois de uma difícil notícia do médico, eu visitei meu filho Gabriel ainda com o coração batendo somente devido aos aparelhos, pra que seus órgãos possam ser doados. Então agora eu comunico com a maior dor que já senti na minha vida que meu bebê faleceu. Mas vai salvar outras vidas, com seus órgãos ainda perfeitos”.
Da redação, com informações do Portal Canal 4tv parceiro do Portal Cultura Sul