A Polícia Militar de São Mateus do Sul atendeu uma ocorrência na sexta-feira (18), de posse irregular de arma de fogo e ameaça. A solicitante informou que sua vizinha sofre ameaças de morte do marido e que ela pediu para ligar para a polícia, pois o agressor encontrava-se no local.
Diante da denúncia, a equipe se deslocou até a comunidade de Terra Vermelha, e no local em contato com a senhora vítima da situação, ela relatou que faz sete meses que estão separados morando na mesma residência e que a quatro meses vem sendo ameaçada e agredida pelo ex-companheiro.
Questionada sobre uma arma de fogo, ela informou que ele teria uma arma de fogo do tipo espingarda e que durante uma das discussões, ele teria efetuado um disparo com a espingarda em sua direção próximo ao seu rosto, dizendo “que o próximo era na cabeça”, ela relatou ainda, que dois dias antes, o autor teria ligado todas as bocas do fogão ameaçando colocar fogo na residência.
A senhora informou que faz quatro meses que dorme com a porta trancada em outro quarto, devido as agressões e ameaças de morte sofridas pelo ex-marido, e disse que não teria procurado ajuda antes, porque o autor fala que se contasse alguma coisa para qualquer pessoa, ele a mataria e que também iria atrás da família dela, sempre usando dessas ameaças para lhe coagir.
Diante do relato da vítima e como o autor não se encontrava no local e não estava em flagrante delito, a senhora foi devidamente orientada sobre as providencias cabíveis e o armamento utilizado apara ameaças foi apreendido pela equipe, e encaminhado para a 3ªSDP.