A Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (ROTAM), de São Mateus do Sul, receberam denúncias de que na Vila Amaral, uma mulher teria assumido as atividades ilícitas de tráfico de drogas em sua residência, após seu esposo ter sido preso pelo mesmo crime de tráfico.
Diante da denúncia, na noite de quinta-feira (17), a ROTAM em patrulhamento nas imediações com fulcro em reprimir tal atividade avistou um indivíduo saindo da casa denunciada, e este ao avistar a presença policial ficou nervoso vindo a arremessar algo ao solo.
Ao ser abordado, foi verificado que ele havia lançado no chão duas pedras da substância análoga a crack. Assim, tendo a clara e iminente materialidade do tráfico ilícito, a equipe deu voz de abordagem a mulher alvo das denúncias, que no momento encontrava-se no pátio da residência.
Ao perceber que seria abordada, ela ardilosamente retirou do sutiã um pote de remédios e uma bucha, na tentativa de arremessar junto a área de mata, porém, imediatamente foi interceptada. Em revista pessoal, logrou-se êxito na apreensão de 130 pedras de crack.
Na calcinha da mulher, ainda foi encontrada certa quantia em dinheiro em notas diversas. Ainda durante as buscas, a abordada tentou evadir-se da equipe, sendo contida e algemada. Ambos os abordados foram conduzidos à 3ªSDP para os procedimentos cabíveis.


Com informações e fotos da Polícia Militar de São Mateus do Sul