Após ocorrência de duas lesões corporais em União da Vitória no sábado (05/03) e morte de adolescente por facadas na madrugada em Porto União, outras ocorrências do gênero foram registradas pela Polícia Militar (PM). Duas lesões por objetos cortantes e um indivíduo alvejado na perna esquerda perfazem o relatório do 27º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de União da Vitória.
Na manhã de sábado, no bairro São Braz, um homem foi esfaqueado pela sua mulher, na região da face e do ombro. Ele foi socorrido, recebeu atendimentos e foi liberado. Antes, disso, na madrugada, um adolescente – natural de Porto União e que possuía passagens pela Polícia por envolvimento em crimes como lesão corporal, vias de fatos, ameaça e drogas para uso pessoal, foi morto com várias facadas.
O adolescente já havia sido esfaqueado em outra ocasião. Em ocorrência atendida pela Polícia no ano passado, o jovem de 16 anos teria levado uma facada na região do dorso após se envolver numa briga em casa noturna. Ele se envolveu em outro conflito, com outros adolescentes, e acabou morto de forma brutal, com cerca de 30 facadas e mais feridos na briga generalizada, com suspeito detido.
Ainda no sábado, outro homem foi ferido com objeto cortante no bairro São Gabriel. No domingo (06/03) lesão por arma branca, na orelha esquerda provocado por objeto afiado no Bairro São Joaquim. “A vítima não soube explicar como aconteceu os fatos, relatou que fez uso de substâncias entorpecentes”, descreveu o BPM. Na mesma noite, um cidadão foi alvejado no Bairro São Braz.
Nessa ocorrência, após solicitação dos bombeiros, a equipe, no relato de familiares, apurou que dois suspeitos dispararam três vezes e fugiram numa motocicleta. A vítima, de 23 anos, foi atingida na perna esquerda. Ainda, em mais um caso, outro cidadão foi ferido no abdômen por arma branca, quando transitava pela Rua Marechal Deodoro da Fonseca, região Sul, por volta de 1h30 da madrugada desta segunda-feira.
Da redação com informações do 27º BPM e imagem de arquivo