Os dois municípios tiveram registro de alta quantidade de chuva no final da tarde desta terça-feira (01/03). Escassas de intempéries e tempo chuvoso a certo tempo, União da Vitória e Porto União sofreram com inúmeros alagamentos de ruas e invasão de residências. A Defesa Civil dos dois municípios, em conjunto com o Corpo de Bombeiros seguem em atendimentos ao atingidos.
O prefeito de União da Vitória, Bachir Abbas, divulgou um vídeo nas redes sociais da prefeitura mencionando o trabalho para ajudar pessoas que necessitam de algum apoio, frisando o trabalho da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros. Segundo ele, grande quantidade de chuva causou a alagamento e mobilizou todo o departamento municipal para auxiliar pessoas atingidas.
A chuva durou em torno de uma hora, iniciando por volta das 17h, e a enxurrada e água da chuva entraram em muitas residências. Não há ainda números oficiais, contudo diversos registros circulam pelas redes sociais. Casas e comércios de diversos bairros de União da Vitória acabaram sofrendo com a invasão da água. Porto União também confirmou alagamento de chuvas e casas.
Da redação com informações da Defesa Civil e prefeituras e imagem recebida via WhatsApp