Uma criança de dois anos foi vítima de picada de cobra na tarde de domingo, 27, no Parque Aquático (Prainha) de Quedas do Iguaçu. Segundo um dos familiares, quando a criança foi subir numa embarcação a cobra atacou o pé do menino. A espécie é a Jararaca animal comum na região e extremamente venenosa.
Imediatamente, a criança foi socorrida pelo seu pai que é veterinário e levado as pressas para a cidade no Pronto Socorro de onde foi levado pelo helicóptero do SAMU a Cascavel.
Segundo informações repassadas no hospital de (Cascavel), no final da tarde a criança estava com febre e o pé inchado chorando muito devido as dores, não sendo possível fazer um procedimento no local da picada, inicialmente cogitado pelos médicos. O menino foi transferido para Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), infantil do Hospital São Lucas para um melhor acompanhamento
As picadas de jararaca (Bothrops jararaca) no Brasil respondem por cerca de 90% do total de acidentes com humanos envolvendo serpentes. O veneno da jararaca pode provocar lesões no local da picada, tais como hemorragia e necrose que podem levar, em casos mais graves, a amputações dos membros afetados.
Com informações e foto Jornal Expoente