Serão duas datas, na Semana Santa dos católicos, sexta-feira (15/04) e sábado (16/04). O elenco, do Grupo JUC (Jovens Unidos em Cristo), reúne mais de 100 pessoas, contando com investimentos para qualificar a encenação da morte e ressurreição de Jesus Cristo. Não haverá cobrança de ingresso, contudo essa entrada precisa ser trocada, com antecedência, por 1 quilo de alimento não perecível para doação solidária.
Além de arrecadar os alimentos e destinar para famílias em vulnerabilidade social, a apresentação, segundo a organização, segue todos os protocolos e cuidados relativos à prevenção da Covid-19. Religiosamente, a encenação relembra o episódio pascal que encerra o Antigo Testamento e inicia o Novo Testamento, no qual o filho de Deus passa em ser, no entendimento cristão, o meio da salvação espiritual.
O enredo narra os bastidores da condenação e morte de Jesus Cristo e a ressureição que abre o novo tempo cristão. Para tanto, o JUC de São Mateus do Sul tem apoio da prefeitura de São Mateus do Sul, Paróquia São Mateus, Associação, Comercial, Industrial e Agrícola de São Mateus do Sul (ACIASMS), Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL), Codesamas e empresas parceiras apoiadoras do grupo.
O texto e direção geral é de Douglas Lara, direção de artes de Jairo Walter de Paula e direção cenográfica de José Sultowski. As apresentações serão no Parque Municipal de Exposições em duas sessões: dias 15 e 16 de abril. 1ª no dia da Paixão de Jesus Cristo (Sexta-feira Santa – julgamento, condenação e crucificação), para tornar-se o Salvador do mundo, para os cristãos. E a 2ª no sábado de Aleluia. Ambas às 20h30.
Além de um número de integrantes maior (mais de 100 pessoas entre componentes do JUC, país e colaboradores), a peça teatral faz investimentos para cenário, luzes e figurinos. Segundo a organização e coordenação, atributos para proporcionar mais emoção ao público presente. O grupo ensaia as apresentações aos domingos no Salão Paroquial, entre 17h às 23h, e posteriormente vai divulgar como trocar ingressos.
Da redação com informações e imagem do JUC/ reprodução Facebook