Destaque

Cão Gabrielzinho: uma história de amor, acolhimento, superação e esperança

10 de fevereiro de 2022 - Atualizado há 5 meses atrás
5 minutos de leitura

Por Redação 97

Cão Gabrielzinho: uma história de amor, acolhimento, superação e esperança

Foto: ONG Pé Patas

Diariamente nos deparamos com histórias de amor, compaixão e solidariedade. São verdadeiros exemplos a serem seguidos, e após saber de uma história que envolve todos esses sentimentos, junto com alegrias, vitórias e muita esperança, nós do Portal Cultura Sul, fomos atrás dos envolvidos no relato, para conversar e saber mais sobre o caso do cãozinho Gabrielzinho de São João do Triunfo, que passa alguns dias ainda na cidade e outros em Ponta Grossa e aguarda para ser adotado.

Apaixonada por animais e sempre buscando ajudar, não foi por acaso que a voluntária da Ong Pé Patas, Ana Luisa Severo, que é de Ponta Grossa e trabalha em São João do Triunfo, e sempre está se alternando entre as cidades acabou encontrando Gabrielzinho junto com outros voluntários. Em um certo dia, vindo trabalhar, por obra do destino, se deparou com uma cena triste e que muitos deixariam passar, e com certeza, muitas pessoas que passaram antes dela e dos voluntários da Pé Patas no trevo de acesso a cidade de São João do Triunfo ignoraram, lá estava um cachorrinho todo machucado, que tinha sido atropelado e estava agonizando no acostamento.

Os voluntários em mais um gesto de amor aos pets, resgataram o animalzinho que foi batizado de Gabrielzinho, com muito carinho e cuidado, o encaminharam para cuidados médicos. “Como era final de semana, ele foi primeiro em uma clínica em São Mateus do Sul, já que era mais perto, onde fez exames e foi constatado que ele estava com uma fratura. Após uma semana, levamos ele para Ponta Grossa, em uma clínica especializada, onde ele foi operado, e foi dado o diagnóstico de paralisia, ele ficou sem os movimentos da cintura pra baixo”, contaram.

Desde que encontraram Gabrielzinho no acostamento, Ana Luisa se tornou tutora do animal e acabou levando-o para Ponta Grossa, para conseguir cuidar melhor dele. “Desde que fizemos o resgate do Gabrielzinho, buscamos alguém que possa e queira ficar com ele, mas que saiba de todos os cuidados que ele necessita, mas não é fácil encontrar alguém que aceite um animalzinho com dificuldades de locomoção. Ele é um animal dócil e encanta a todos a sua volta”, frisou.

Porque do nome Gabrielzinho?

Ana Luisa contou que não foi por acaso a escolha do nome do cãozinho e sim, uma homenagem a um nadador paraolímpico. “Gabrielzinho por causa do atleta paralímpico Gabriel Araújo, que nadou só com o tronco esse ano que passou lembra? … ele dançava a cada conquista, feliz … bem novinho. Aí eu dei o nome de Gabrielzinho como chamavam ele na TV.

“O cão apesar de perder o movimento da cintura pra baixo, brinca,
come sozinho é independente”, explicaram os voluntários da ONG

Pedido de ajuda para ONG Pé Patas

A ONG Pé Patas ajuda vários animais, assim como o Gabrielzinho que necessita de fraldas e cuidados especiais. “Através de várias ações da ONG Pé Patas, conseguimos pagar a cirurgia e comprar a cadeirinha para o Gabrielzinho, as pessoas ajudam muito, e nós da ONG, somos gratos. A cirurgia, fraldas, remédios, alimentos é muito custo e por isso é essencial esse apoio.

Queremos muito ajudar os animais, mas fazemos o que é possível. O caso do Gabrielzinho é ainda mais delicado, pois quem o adotar precisa ter muito cuidado, carinho e dedicação, pois ele precisa de fraldas e não pode ficar só na cadeirinha, pois muito tempo pode machucar”. As voluntárias da ONG deixam um pedido a todos que puderem ajudar de alguma forma e quem puder adotar o Gabrielzinho ou algum outro animal, que as procure e ajude. “Só juntos é possível fazer a diferença”.

Da redação Cultura Sul FM

Whatsapp

Entre na comunidade do P97 e receba as notícias em primeira mão direto no seu WhatsApp! 🤩

Clique aqui e fique informado

Compartilhe este artigo

Leia Mais