A ROTAM flagrou o exato momento em que dois indivíduos realizavam o comércio de entorpecentes na terça-feira (11), por volta das 18h30 em São Mateus do Sul. O registro aconteceu quando a equipe realizava patrulhamento na Vila Prohmman, quando avistou os mesmos na esquina da Rua Francisco Geraldo Portes com a Rua Valentim Gosik.
Os suspeitos foram abordados, em busca pessoal foi localizado com um deles uma bucha de substância análoga à maconha no bolso da blusa que após pesada aferiu aproximadamente 50 gramas. Com o segundo suspeito abordado foi localizado a quantia de R$ 59 (cinquenta e nove reais) que estava em sua mão esquerda e mais uma quantia de R$ 702 (setecentos e dois reais) que estava no bolso de sua calça.
Um deles alegou que é usuário e que trazia consigo em uma pochete, um “dechavador’ (objeto utilizado para fragmentar a droga) e seda (utilizado para enrolar o cigarro de maconha). O outro relatou que apenas teria vindo entregar o entorpecente a pedido de terceiros e confirmou que reside na esquina, próximo do local da abordagem.
Os suspeitos receberam voz de prisão e a equipe se deslocou até o endereço repassado por um deles. No local, foi conversado com sua mãe, a qual relatou que o mesmo não mora com ela já faz certo tempo e, que Ele estaria morando na Rua Ulisses Faria.
A equipe foi até o endereço indicado, onde o proprietário informou que o suspeito mora em uma de suas quitinetes nos fundos e, que já havia solicitado para o mesmo se retirar do local, pois não estava gostando da movimentação que estava ocorrendo na residência.
Quando o suspeito foi abordado havia uma chave em seu bolso, a qual foi utilizada para abrir a porta da quitinete, dentro do quarto, foi encontrado em uma sacola, mais substância análoga à maconha que, após pesado aferiu aproximadamente 274 gramas.
Diante dos fatos, ambos foram conduzidos, sem uso de algema, até o pronto atendimento Municipal para realização de exames ambulatoriais e posteriormente conduzidos à 3ª SDP.
Enquanto a equipe estava na delegacia, o celular de um deles tocava constantemente. Ao verificar o mesmo, que não possuía tela de bloqueio, foi realizado uma breve vistoria e constatado várias conversas referentes à venda de entorpecentes. O celular foi apreendido e está à disposição das autoridades.
Com informações da PM