A Europa convive com nova onda de Coronavírus. Enquanto o Reino Unido adiou jogos de futebol, do período natalino, a França teve o pior dia em termos de novos casos de Covid-19 nesta quinta-feira (23/12), segundo o governo local. Foram mais de 91 mil registros de infectados e o número de mortes também cresceu, enquanto o país batalha contra uma quinta onda do vírus.
“Os dados de hoje não são bons”, declarou o ministro da Saúde da França, Olivier Veran. Ele havia dito anteriormente que o número de casos chegaria perto de 88 mil na quinta-feira, mas o número oficial final mostrou 91.608. Constituindo um alerta para a expansão de infectados com o Coronavírus no país, especialmente por conta das variantes Delta e Ômicron na Europa e abrangência francesa.
O ministro Veran já havia mencionado nesta semana que a França chegaria em breve a 100 mil novos casos de Covid-19 por dia. Fato que está próximo de se confirmar oficialmente por registros oficiais, na véspera natalina. O número de mortes também subiu. Dados do Ministério da Saúde local aponta quem 179 pessoas morreram em decorrência da Covid-19 nos hospitais nas últimas 24 horas.
O número de pacientes de Covid-19 em unidades de tratamento intensivo chegou a 3.208, subindo em 61, em relação ao dia anterior. Essa situação coloca a França em alerta com preparo público para ampliar os atendimentos de possíveis pacientes que venham a confirmar casos positivos da doença e necessitem de internamento. Os hospitais se preparam, nesse sentido, segundo notícias locais.
Da redação com informações e imagem da Agência Brasil