Não se sabem ainda as possíveis causas de um incêndio de grandes proporções que tem ações do Corpo de Bombeiros, com reforço estadual de servidores e até aeronave na manhã desta sexta-feira (24/12), em União da Vitória. A região, um moro que fica na saída da Ponte do Arco, está interditada desde a noite desta quinta-feira, enquanto se busca cessar o fogo que avançou pela floresta local.
Esse acesso para União da Vitória é pouco utilizado por quem vem das BR-153 ou 476, mas é rota de ligação entre bairros da região dos Conjuntos e de acesso das pessoas que vem ou seguem para Cruz Machado, por exemplo. Trata-se da via PR-477 que contorna do Hospital Regional São Camilo, passando ao lado rio Iguaçu, até a BR-153. Local de desmoronamento de terras recentes, quando da ocorrência de chuvas.
A Ponte do Arco (Ponte Manoel Ribas) é um dos cartões postais de União da Vitória e inicia a Rua Manoel Ribas, uma das principais do município que segue até os trilhos e divisa com a Matos Costa, em Porto União e Estado de Santa Catarina. O acesso por essa passagem sobre o rio Iguaçu está bloqueado devido à falta de segurança aos motoristas devido ao incêndio no moro que fica exatamente na saída dela.
O Corpo de Bombeiros de União da Vitória está trabalhando para conter as chamas, e também, com auxílio da corporação de Porto União. A perspectiva é de recebimento de suporte de uma aeronave especializada em combate aos incêndios florestais e mais um grupo de servidores especializados para extinguir os focos de fogo no moro. Quanto às causas, não há informações ainda precisas.
Da redação com informações da prefeitura e imagem recebida via WhatsApp