Presentes na Diocese de União da Vitória desde sua Instalação, em 1977, após quase 45 anos de atuação servindo em diversos trabalhos, a Congregação das Irmãs Mensageiras do Amor Divino deixa a Diocese nesta semana. O início de seus trabalhos na Igreja Particular de União da Vitória, que gerou um vínculo de amor, serviço e afeto com nossa realidade por parte das Irmãs Mensageiras, teve início quando da Instalação da Diocese, fato que ocorreu em 06 de março de 1977.
Segundo relatos das Irmãs, quando Dom Walter Michael Ebejer foi nomeado bispo para iniciar a Diocese de União da Vitória, conhecendo as Mensageiras que atuavam na Mitra da Arquidiocese, em Curitiba, ele as convidou para virem à União da Vitória auxiliar na organização da Cúria da Diocese que precisava ser organizada.
“Dom Walter conheceu as irmãs em Curitiba por meio de Dom Pedro Fedalto. Elas vieram junto na época para trabalhar e organizar a Cúria Diocesana de União da Vitória, que iniciaria seus trabalhos naquele ano com a Instalação da Diocese no dia 06 de março, junto com a Ordenação de Dom Walter”, comentou Irmã Vera Alice dos Santos, uma das Irmãs que se despede, e que também atuou na Cúria no ano de 1982, quando veio pela primeira vez para União da Vitória.
Na Diocese de União da Vitória, nesses quase 45 anos de atuação, as Mensageiras exerceram diversos trabalhos, entre eles Coordenação da Catequese; auxílio na Pastoral Vocacional; pregação de Retiros para diversos públicos de leigos, e nos últimos anos atuando no auxílio dos trabalhos pastorais nas Paróquias Nossa Senhora das Dores, no Bairro Limeira, em União da Vitória e também na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Bairro São Bernardo, também em União da Vitória.
Nesta semana, as três Irmãs que representam a Congregação na Diocese se despedem, estando cada uma delas com destino certo para uma nova missão em outros estados do Brasil. Confira a matéria completa no link : Irmãs Mensageiras