O caso aconteceu pouco antes das 15h da tarde deste sábado (20/11) na Vila Operária em General Carneiro. Um homem foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (SAMU), imobilizado e encaminhado consciente para o hospital Regional em União da Vitória. O suspeito de atropelamento, com base em testemunhas, foi localizado e detido para apuração dos fatos.
A Polícia Militar (PM) citou o caso como “omissão de socorro e lesão corporal na condução de veículo.” Ao ser acionada para averiguar a situação de atropelamento, a equipe recebeu a informação de que uma Kombi teria atropelado o homem, foi até o local e se deparou com ele caído e apresentando lesão na cabeça, permanecendo consciente. Sendo conduzido para atendimento médico pelo SAMU.
O relatório da PM aponta que “uma testemunha relatou que fez uma compra no supermercado e que o veículo atropelador havia feito a entrega na sua casa e que após isso saiu do local e não viu mais nada”. Seguida do apontamento de outra pessoa que citou ter escutado um barulho e visualizado a vítima em baixo da Kombi. O veículo transitava em marcha ré, na ocasião.
Mesmo tendo sido informado por uma pessoa sobre o atropelamento, segundo a PM, o condutor “somente disse que não viu nada e se evadiu do local sem prestar socorro”. Com base nas informações citadas, a equipe iniciou o patrulhamento e localizou o suposto veículo e identificou o condutor. O motorista foi detido e encaminhado para a delegacia para apurar os fatos relativos ao caso.
Da redação com informações da PM e foto de arquivo