A Polícia Militar de São Mateus Sul recebeu uma denúncia anônima na noite de sexta-feira (09), que algumas pessoas teriam matado alguns animais silvestres e estariam fazendo a limpeza desses animais, além de estarem de posse de armas de fogo tipo espingarda, na Vila Nova. Diante das informações recebidas foram deslocadas três equipes policiais para o endereço repassado, durante o deslocamento foi avistado um indivíduo entrando na residência, onde as equipes desembarcaram e abordaram um homem.
Em busca pessoal nenhum ilícito foi encontrado, porém foi avistado em um balcão duas cotias mortas (animais silvestres), com isso iniciaram busca na residência e localizaram em baixo do colchão duas armas de fogo do tipo espingardas (calibre 28 e calibre 22) onde um homem se identificou como responsável pelo local.Em uma parede, estava pendurada uma gaiola e dentro tinha um pássaro do tipo sabiá. Dentro do congelador encontraram uma cotia limpa e congelada.
Fora da casa, em uma motocicleta na caixa de transporte foi localizada uma espingarda calibre 32, ela estava desmontada dentro de uma bolsa, juntamente com mais uma cotia morta, um facão, uma faca, um canivete e duas lanternas. Diante do exposto as partes foram encaminhadas para o pronto atendimento e posteriormente para a delegacia de São Mateus do Sul juntamente com os animais apreendidos e as armas de fogo. O pássaro apreendido será encaminhado a Polícia Ambiental.
Da redação com informações da PM