Na tarde desta quarta-feira (07), uma criança de 11 anos sofreu ferimentos graves após uma explosão de uma churrasqueira, em São Tomé, no Paraná. Segundo o Samu, a vítima teve cerca de 70% do corpo atingido pelas chamas.
De acordo com a Unidade de Saúde de São Tomé, onde o menino recebeu os primeiros atendimentos a mãe encontrou a criança com as roupas em chamas, ela apagou e desesperada a mãe levou o filho até o posto de saúde que fica uns 100 metros da casa da família. O menino recebeu o primeiro atendimento no posto e depois foi transferido o Hospital Universitário em Maringá, a transferência foi realizada pela equipe aérea do serviço de atendimento médico de urgência o Samu.
“A situação dele é delicadíssima. Queimadura em maior parte do corpo, a situação é gravíssima do ponto de vista de volume da área queimada”, disse o médico que atendeu o caso. Por causa da gravidade das lesões as equipes de saúde não descartam a possibilidade de transferir o menino para o Centro de Tratamento de Queimados em Londrina.
Segundo informações enviadas pela assessoria de imprensa do Hospital Universitário, a criança está recebendo atendimento de urgência na UTI pediátrica.
Da redação com informações da GMC online