12 anos atrás, no dia 23 de junho de 2009, mais precisamente às 9h da manhã, Lady Mary Barbosa Biscaia iniciava a realização de um sonho em São Mateus do Sul: colocar em prática um projeto de aulas de Ginástica Rítmica para crianças e adolescentes. Semanalmente, ministrando o ensino aos seus alunos no Ginásio de Esportes da Vila Amaral, no Salão Comunitário da Vila Americana, no Salão Comunitário da Vila Bom Jesus o no Campo Sintético da Vila Verde.
Professora Ladynha, como é chamada pelas alunas, conta que cresceu dançando no quintal de sua casa e que sentia vergonha, pois se achava muito descoordenada. Contudo, fazia acrobacias e tinha o desejo de se tornar bailarina. O tempo passou e a menina se tornou professora de Educação Física. Lady disse que realizou o sonho de infância por meio das crianças do projeto em que ministra as aulas.
“Existem crianças que ainda não possuem a habilidade e não acreditam no seu potencial. Eu tenho o maior prazer de ensinar a elas que nessa vida somos capazes de conquistar qualquer coisa acreditando em nós mesmos”, revela a professora. Lady desenvolve sete projetos e já deu aula para mais de 1000 meninas, nesses 12 anos de Ginástica Rítmica. Muitas delas trazem suas filhas para também terem aulas com a professora.
Lady detalha que o sucesso do projeto de Ginástica se dá pelo apoio do marido que ajudou até na confecção das roupas de apresentação das pupilas. E pelo carinho dos três filhos. Na publicação da prefeitura de São Mateus do Sul, sobre os 12 anos, muitas ex-alunas, aluna e mães de beneficiadas com as aulas deixaram mensagens carinhosas, parabenizando a professora pela Ginástica Rítmica.
Da redação com informações e fotos publicadas pela prefeitura de São Mateus do Sul