Destaque

Prefeitura de Três Barras vai decretar paralisação de obras na construção civil

20 de março de 2020 - Atualizado há 5 meses atrás
3 minutos de leitura

Por Redação 97

Prefeitura de Três Barras vai decretar paralisação de obras na construção civil

O prefeito de Três Barras, Luiz Divonsir Shimoguiri, antecipou na tarde desta quinta-feira, 19, que vai decretar a paralisação de todas as obras de construção civil em andamento no município.

A medida, anunciada em primeira mão a representantes de indústrias e empresas de transporte da cidade durante reunião, visa conter o avanço do coronavírus.

O decreto que será publicado nesta sexta-feira, 20, atinge pequenas, médias e grandes construtoras, e especialmente as obras de ampliação em empresas como Mili S.A e WestRock. A decisão valerá durante o período de quarentena, que a princípio seguirá até a próxima quarta-feira, 25.

Só na ampliação da fábrica de papel da WestRock atuam cerca de 2,5 mil funcionários, tanto na construção civil, como na linha de montagem. Além de Três Barras, há alojamentos nas cidades vizinhas de Canoinhas e São Mateus do Sul (PR).

Para lançar a nova medida preventiva, Shimoguiri disse que consultou o Ministério Público e que está agindo em consonância com o próprio decreto do Governo do Estado, que declara que as obras de construção civil não são serviços essenciais à população, durante o período de combate à pandemia do Covid-19. “As pessoas são mais importantes do que qualquer situação econômica”, justificou.

A decisão entra em vigor tão logo a publicação do decreto. Comandante do Grupo da Polícia Militar de Três Barras, 2° sargento Reginaldo Scheuer, informou que algumas construtoras já foram avisadas da nova regulamentação municipal.

Segundo ele, a própria Polícia Militar irá fiscalizar o cumprimento da decisão. “Inicialmente será feita a orientação. Se em 24 horas os trabalhos continuarem, aplicaremos uma notificação. Caso permaneça o desrespeito à medida num prazo de 48 horas, a obra será interditada”, explicou.

De acordo com o comandante, a ordem é que os trabalhadores fiquem em casa, em regime de quarentena. Já os funcionários das obras de expansão devem ficar recolhidos nos alojamentos.

JMais/Reprodução

JMais | Jornalismo Digital
Medida foi anunciada durante reunião com representantes de indústrias e empresas de transporte da cidade/Divulgação/Reprodução JMais
Whatsapp

Entre na comunidade do P97 e receba as notícias em primeira mão direto no seu WhatsApp! 🤩

Clique aqui e fique informado

Compartilhe este artigo

Leia Mais