Vendas nos supermercados fecham 2018 com alta de 2,07%
6 de fevereiro de 2019
- Atualizado há 4 meses atrás
2 minutos de leitura
Por Redação 97
As vendas nos setores de supermercado tiveram o aumento de 2,07% em 2018, descontando a inflação, segundo a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS).
No entanto, o resultado registrado no ano passado ficou abaixo do previsto
inicialmente. Segundo a entidade, a economia brasileira teve muita dificuldade
para se recuperar, após uma das maiores recessões enfrentadas pelo país. Além
disso, a paralisação dos caminhoneiros no final de maio, que impactou os preços
dos combustíveis e dos alimentos por causa do desabastecimento, aliado às
incertezas do cenário político por conta das eleições, também influenciaram
para que as vendas no setor do varejo não atingissem o crescimento esperado em
2018.
Para 2019, a Associação Brasileira de Supermercados espera crescimento de
3% nas vendas e está otimista por conta das medidas econômicas já anunciadas
pelo ministro da Economia. Paulo Guedes sinalizou que o governo adotará
controle de gastos, simplificação de impostos e desestatização do mercado de
crédito.