Uma vaga de emprego para advogado chamou a atenção de usuários das redes sociais por conta de um dos requisitos exigidos pela empresa. Além de morar na capital paulista e ter prática com processos de família, consumidor e trabalhista, o candidato deve ter “experiência com relacionamento abusivo”
O anunciante da vaga, o advogado Artur Capano, até fez um vídeo para justificar o critério de seleção após a repercussão. Na publicação, Capano deixa claro que, realmente, procura alguém que tenha vivido um relacionamento do tipo. Segundo ele, isso ajudaria a “atender melhor uma outra pessoa que viveu um relacionamento abusivo”.
“Não adianta eu pegar um advogado super técnico, que sabe tudo do direito, mas [que] na hora de atender alguém, é engessado, é duro, não sabe acolher, não sabe lidar”, disse. Nas redes sociais, o advogado se apresenta como especialista em direito da família e diz que atua em casos “contra narcisistas”. Nas redes, os usuários criticam e ironizaram o anúncio. “Os humilhados ‘tão’ sendo exaltados”, escreveu um. Outro disse que “pode ser que esse emprego dê exatamente essa experiência à pessoa”. “Imagina a concorrência”, brincou outra.
Apesar das críticas, o advogado compartilhou uma foto de uma caixa de e-mails, na qual afirma que recebeu “mais de 400 currículos”. “Enquanto alguns choram, outros vendem lenços”, concluiu.
Da redação Portal 97 com informações Metropole
Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942 ou (42) 9833-7197