Notícias

Tiroteio em Canoinhas aconteceu em pesque-pague e autor foi detido

20 de março de 2023 - Atualizado há mais de 1 ano atrás
3 minutos de leitura

Por Redação 97

Tiroteio em Canoinhas aconteceu em pesque-pague e autor foi detido

Fotos: Redes sociais

A Polícia Militar (PM) divulgou informações da ocorrência na rua Senador Ivo de Aquino, bairro Alto Frigorífico em Canoinhas, por volta de 22h30 da noite deste domingo (19/03). Cinco pessoas ficaram feridas da briga generalizada, seguida de quatro disparos de arma de fogo. Um homem foi hospitalizado com um com tiro na barriga e outro de raspão na cabeça, ele e o atirador teriam iniciado a discórdia, ampliado para outros envolvidos.

O Corpo de Bombeiros de Canoinhas teve apoio de Três Barras e Major Vieira para atender, ao menos, cinco vítimas dentre eles um algemado, no caso apontado como responsável pelos disparos. Após o desentendimento com a vítima, o homem foi até o carro, segundo a PM, pegou a arma e alvejou o cidadão com quem havia se desentendido. Os seguranças do local teriam desarmado e contido o atirador.

Os bombeiros atenderam o homem 39 anos que estava “amparado por populares, consciente, desorientado, apresentando ferimento cortante no crânio [cabeça] na região frontal [rosto], e ferimento perfurante no abdômen [barriga] ocasionado por arma de fogo”, segundo o relato. Dos quatro tiros, um atingiu a barriga e o outro de raspão a cabeça e outros dois outro homem socorrido na ocasião.

O outro homem atingido, de 28 anos, acabou atingido na mão esquerda e apresentava ferimento no antebraço direito, supostamente de outras duas balas. A arma foi escondida debaixo de um carro e localizada pela PM com dois projéteis intactos e quatro deflagrados, sendo apreendida. Um terceiro envolvido, de 56 anos, e o quarto, de 37, apresentavam ferimentos e também foram socorridos.

Esse último seria o atirador. Ele foi atendido dentro de uma viatura policial, já algemado e com lesões no rosto e outras partes da cabeça e hemorragia no nariz. Uma quinta pessoa também se feriu, além de outros mais que procuraram atendimento médico. Todos os envolvidos entraram na briga iniciada entre a vítima e o homem que atirou contra ele, constituindo o ambiente hostil e a ampliação do cenário do conflito.

Da redação com informações da PM e Corpo de Bombeiros e imagem do Corpo de Bombeiros

Whatsapp

Entre na comunidade do P97 e receba as notícias em primeira mão direto no seu WhatsApp! 🤩

Clique aqui e fique informado

Compartilhe este artigo

Leia Mais