Ponta pé inicial: Hospital Paulo Fortes está com terraplanagem pronta para iniciar novo prédio
25 de outubro de 2019
- Atualizado há 3 meses atrás
3 minutos de leitura
Por Redação 97
O que para muitos ainda é um sonho para a diretoria voluntária do Hospital e Maternidade Doutor Paulo Fortes ruma para a realidade. Após a conclusão do processo licitatório e assinatura da ordem de serviço, a empresa vencedora da concorrência pública concluiu a terraplanagem do terreno, indicando início da construção.
Desde a metade do ano passado, o dinheiro da primeira parcela está na conta do hospital e aguardando a conclusão burocrática para ser usado para início da construção. Vale lembrar que o processo estava parado na secretaria de Estado da Saúde (SESA), sendo localizado por ação do deputado estadual Emerson Bacil (PSL). O encaminhamento esclareceu que estava tudo certo, destravando e direcionando para assinatura da ordem de serviço.
“Encontramos o processo, buscamos esclarecimentos jurídicos que apontou, somente, que faltava assinar a ordem de serviço e iniciar o trabalho para a construção. Por nosso convite, o governador Carlos Massa Ratinho Júnior veio para São Mateus do Sul e assinou a liberação da obra que supera o investimento de R$ 16.000.000,00. Fato histórico e emocionante para nós que participamos”, lembra Emerson Bacil.
O governador esteve em São Mateus do Sul, dia 22 de agosto de 2019, onde assinou a ordem de serviço, junto dos secretário da Saúde, Beto Preto, e demais autoridades estaduais, regionais e municipais. “E com alegria que estamos em São Mateus do Sul para liberar este investimento”, destacou Ratinho Júnior na ocasião.
O projeto do novo prédio contempla 52 leitos adultos; dez infantis de internação; 02 salas cirúrgicas; salas de exames (raios-X, tomografia, mamografia, ultrassonografia). Ainda, enfermarias Pré-Parto, Parto e Pós-Parto (PPP) e espaço para apoio técnico e logístico. Também, espaço para ampliaçãoe acoplar Pronto Atendimento (PA) e Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) adulto, futuramente.
O terreno para a obra, de propriedade do Hospital Paulo Fortes, tem 46.280,44 m², localizado na BR-476 – próximo à entrada em direção à Vila America –, e a construção total prevista é de 3.515,30 m². Tendo acessos distintos para pacientes do serviço de diagnóstico por imagem, das internações e visitas, administrativo e de funcionários e serviços. Além de amplo estacionamento.
Da redação com informações e fotos Portal Cultura/ ar
quivo.
Entre na comunidade do P97 e receba as notícias em primeira mão direto no seu WhatsApp! 🤩