Um homem de 69 anos, vestido como Papai Noel, foi preso em flagrante em Guaratuba, por importunação sexual contra uma adolescente de 15 anos. De acordo com as investigações da polícia Civil (PC), o suspeito era um amigo da família da vítima. Na ocasião do crime, eles trabalhavam juntos e faziam doações de Natal. Mas, em determinado momento, o homem teria forçado beijos e abraços na adolescente.
“Acompanhada da mãe, a adolescente compareceu à delegacia alegando que havia sido molestada sexualmente pelo indivíduo para o qual ela estava prestando auxílio na venda de doces”, disse o delegado Edgar Santana. Diante dos relatos de importunação sexual, policiais que integram a Operação Verão, projeto que reforça a segurança pública no litoral do Paraná, iniciaram as buscas ao suspeito.
“O Papai Noel foi encontrado em um bar na cidade de Guaratuba. Ele foi conduzido até a nossa unidade policial e, ao ser interrogado, confessou que beijou e abraçou a adolescente, mas alegou que não tinha segundas intenções”, afirmou. O homem segue preso à disposição do Poder Judiciário.