Internacional

McDonald’s fecha todas as suas lanchonetes da rede na Rússia e leva multidão às compras

14 de março de 2022 - Atualizado há mais de 1 ano atrás
2 minutos de leitura

Por Redação 97

McDonald’s fecha todas as suas lanchonetes da rede na Rússia e leva multidão às compras

Circulam nas redes sociais informações sobre pessoas registrando seus “estoques de sanduíches” em suas geladeiras, além de outros produtos. Todas as unidades do McDonald’s na Rússia registraram filas enormes de carros e pessoas, especialmente no final de semana. A partir desta segunda-feira (14/03), por sanções da guerra, todas as cerca de 850 lanchonetes ficarão fechadas, sem definição de reabertura.

O McDonald’s decidiu pelo fechamento temporário de todas as lanchonetes da rede em território russo, em resposta à guerra na Ucrânia. A empresa segue a mesma postura de outras multinacionais, deixando sem trabalhar 62 mil funcionários na Rússia, após atuação no país por 32 anos. O anúncio levou os russos em lotaram as lojas neste final de semana e aproveitarem para fazerem suas compras.

Os conhecidos hambúrgueres, batata-frita e sorvetes estavam até sendo revendidos por preços bem mais altos. Registros nas redes sociais apontam inúmeras pessoas se aglomerando nas lanchonetes e em longas filas de veículos para comprarem os produtos no McDonald’s. Há uma expectativa de um possível retorno dentro de um mês ou mês e meio, contudo sem precisão e nem confirmação oficial.

A empresa se junta a outras multinacionais que paralisam suas atividades na Rússia. Coca-Cola, Starbucks, Heineken, Adidas, Nike, Puma, Sony, Nintendo, Toyota, Volkswagen, Audi, Lamborghini e BMW e Disney, também, suspenderam a venda de produtos e serviços por tempo indeterminado. Há esse movimento contrário à Guerra em que os russos invadiram a Ucrânia.

Da redação com informações e reprodução de imagem das redes sociais.

Whatsapp

Entre na comunidade do P97 e receba as notícias em primeira mão direto no seu WhatsApp! 🤩

Clique aqui e fique informado

Compartilhe este artigo

Leia Mais