Homem dispara tiro em via pública e acaba preso por porte ilegal de arma de fogo
2 de fevereiro de 2019
- Atualizado há 4 meses atrás
4 minutos de leitura
Por Redação 97
Foto: Imagem ilustrativa/internet
Três pessoas – idade não divulgada – foram presas nesta sexta-feira (01/02), em São Mateus do Sul, por porte ilegal de arma de fogo. A Polícia Militar foi acionada após receber denúncia de disparo em via pública na Rua Ulisses Faria.
De acordo com a denúncia, o disparo foi efetuado de um automóvel Fiat/Palio de cor prata, local onde existia uma grande aglomeração de pessoas, após o tiro o carro evadiu do local. Com isto, os policias realizaram patrulhamento, na Rua Barão do Rio Branco interseção com a Rua Paulino Vaz da Silva, o veículo suspeito foi avistado, imediatamente tentou-se efetuar a abordagem com sinais sonoros e luminosos, o condutor do carro não acabou a parada empreendendo fuga pela BR 476 sentido Vila Amaral.
Diante a fuga, iniciou-se o acompanhamento tático. Nesse deslocamento os policias presenciaram o carro seguido em alta velocidade efetuando diversas manobras perigosas como, derrapagens, frenagens bruscas e “cavalos de pau”, certo momento o automóvel parou e a abordagem foi feita. No carro estariam dois homens e uma mulher.
Na busca pessoal do trio nada de ilícito foi localizado, mas na busca veicular foi localizado aos pés do banco do condutor, uma pistola Taurus PT 838 calibre .380 de numeração registrada em nome de “Esmael”. Ainda a busca veicular foi encontrado um estojo de calibre .380 deflagrada e um carregado com capacidade de 18 munições vazio.
Diante do achado foi dada voz de prisão aos envolvidos, em
seguida como de praxe deslocou-se até o pronto atendimento conforme ficha de
atendimento ambulatorial, posteriormente veículo, arma e envolvidos foram
conduzidos até a 03ª SDP para providencias cabíveis. O condutor do veículo
apresentava sinais de embriagues, tais como fala arrastada, alteração e hálito
etílico. Facultou-se o teste etilométrico sendo constatado 0.44 mg/l.
Na sequencia populares apresentaram na delegacia mais
quatro estojos de calibre .380 que estavam em via pública. Foi informado ainda
que o fato dos disparos se deu por desentendimento em uma casa noturna da
cidade e que foram efetuados em via publica cerca de dez disparos.