No último domingo (30), o Clube do Fusquinha de São Mateus do Sul comemorou dois anos de atividades em grande estilo. Para celebrar essa data especial, foi realizado um animado almoço, acompanhado de música ao vivo, uma exposição de fuscas, reunindo entusiastas e admiradores desse clássico veículo e uma ação solidária com arrecadação de alimentos.
O evento festivo aconteceu no Clube dos Empregados da Petrobras (CEPE), local que abrigou a celebração repleta de nostalgia, entusiasmo e solidariedade. Desde cedo, os apaixonados por fuscas começaram a se reunir, trazendo suas preciosidades automobilísticas para compartilhar com os demais participantes.
A exposição de fuscas encantou os visitantes, que tiveram a oportunidade de apreciar modelos clássicos restaurados, bem como alguns exemplares mais raros que evocavam a história automobilística do país. Segundo os organizadores, a atmosfera do evento era de alegria e camaradagem, onde os proprietários orgulhosamente partilhavam suas histórias e conhecimentos sobre essas verdadeiras joias sobre rodas.
Além da exposição, o evento contou com um almoço, que permitiu que os presentes compartilhassem um momento de confraternização. Para embalar a festa, a música ao vivo foi um ponto alto do evento, onde uma bandas local animou o público. Cada participante levou um quilo de alimento não perecível que foi doado a casa de passagem de São Mateus do Sul, na segunda-feira (31).
Segundo Laudecir Soares de Oliveira, presidente do Clube do Fusquinha, o Clube do Fusquinha de São Mateus do Sul nasceu da paixão compartilhada por esses icônicos carros, e ao longo desses dois anos, tem sido um ponto de encontro para os amantes da marca e da cultura automotiva. Através de encontros periódicos, os membros do clube têm promovido eventos e atividades que valorizam a história e a importância cultural dos fuscas no Brasil.
“O sucesso dessa celebração é um reflexo do forte vínculo entre os entusiastas e a dedicação em preservar a história desses veículos tão emblemáticos. O Clube do Fusquinha de São Mateus do Sul reforça a importância de unir pessoas que compartilham paixões em comum e incentiva a troca de conhecimentos e experiências entre os participantes”, destacou.
O presidente ressaltou ainda, que o amor pelos fuscas seguirá inspirando futuros eventos e encontros. “Que venham muitos anos de encontros, alegrias e preservação dessa rica história automobilística proporcionada pelo Clube do Fusquinha de São Mateus do Sul”.










Da redação Portal 97
Fique bem informado, clique no ícone abaixo e faça parte da nossa comunidade, recebendo as notícias em primeira mão:
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe Portal 97 pelo WhatsApp (42) 99907-2942